Atenção: Esta história é uma versão beta, ainda não aprovada totalmente pelos Implementors do Argon Online, muitas modificações poderão ocorrer com ela, leia apenas para ter uma idéia geral da situação por enquanto.

  • O início: No princípio havia apenas as trevas e deus. Mas ele não estava inteiramente em paz, algo estava faltando, então ele decidiu criar um mundo. Muitos outros mundos eu já criei pensou ele, mas as criaturas que os habitaram nunca possuíram uma inteligência com a qual pudessem evoluir além de simples nômades. Então deus colocou-se a criar um novo mundo, onde haveria uma raça dominante que evoluiria além de todas as outras , seria grata e celebraria seu nome. Esta raça pois foi conhecida como "os Primeiros". De fato esta raça evoluiu, festejou seus feitos em honra à grandiosidade de deus.

  • O apogeu: Os primeiros construíram uma grande civilização, ergueram casas e templos dedicados a deus, ciaram animais, plantaram seu sustento, dominaram as forças da natureza, domaram os rios e tiraram força dele para seus moinhos. Esta civilização chamou-se Argon, um reino próspero e forte em um mundo unificado.

  • A traição: No entanto um dia chegou na cidade de Argon um jovem sábio que viria a mudar a história de nosso mundo. Ele chegou dizendo palavras de paz para os velhos e de força para os jovens, e levou todos a crer em um deus falso chamado Sidon, que disse ser o Deus que adoramos hoje. Quão tolos fomos, ele não era o nosso justo Deus, mas como poderiamos saber? Ele jamais havia dito seu nome, ainda hoje não O sabemos, chamamos ele por Senhor, Lorde ou Deus e isto basta, cremos. Mas o fato é que Ele não tolerou esta afronta, como puderam seus filhos mais queridos, acharem que Sidon era o criador? Mas Sua tolerância e amor eram grandes, por isso Ele veio ao mundo em forma de mortal, mas o jovem profeta realizou grandes feitos, demonstrando grande poder, e quando Deus tentou nos avisar foi tarde. Em um grande templo de Sidon, coberto de outro, e pedras, deu-se a grande luta entre nosso Lorde em um corpo igual ao seu e ao meu, e o jovem profeta. O mundo não saiu ileso desta luta.

  • Depois, a tragédia: Nosso Lorde e criador, após derrotar o profeta e prendê-lo aos grilhões de sua justiça voltou-se aos seus filhos, e então seu coração encheu-se da mais profunda tristeza, seus próprios filhos lhe deram as costas, acusando a Ele por ter destruído o profeta. Sua face ficou transtornada, seu amor por nós tornou-se amargura e todos que ali estavam e a viram, começaram a chorar tamanha era a dor do Senhor. Nunca mais ouve notícia de alguém entre os que ali estavam que alguma vez tivesse voltado a sorrir. E então a tristeza tomou lugar a fúria, que só um deus justo pode conhecer, e um grande cataclisma veio sobre nós.

    Joseph Raint, 9645 A.G.


    Assim começa a história do mundo em que você vai jogar, Argon é uma terra onde um deus enfurecido criou um grande cataclisma que separou a raça inicial, muito parecida com o homem de hoje, em que cerca de 11 mil anos depois viu sua primeira grande guerra, onde as raças que evoluíram a partir dos primeiros chocaram-se em uma grande guerra, que não teve vencedor, mas todos perderam.

    A partir desta guerra começaram a ser contados os anos, até hoje 457 D.G.

    Depois deus criou seus filhos, Strobia deusa dos insetos e veneno, Hawkeye deus dos animais, Junjis deus do fogo, Rugar deus da água, Baysel deusa da terra e Rolant deus da energia e tempestades.
    Deuses mais jovens que vieram a conquistar a simpatia de algumas pessoas, que tornaram-se paladinos ou clérigos.
    Existem então duas religiões principais, uma que segue deus, formada por elfos e humanos, e outra onde continua-se adorando Sidon, fazem parte dela orcs, ogros, gigantes e anões, e mais recentemente clérigos e paladinos buscam disseminar sua fé nos filhos de deus.

    Neste mundo, a maldição segue cada criatura, e cedo ou tarde, ela terá que se deparar com o destino final, e provar que merece continuar vivendo sob a graça do mundo de Argon.

    [ História da Era Atual ] [ História de Talantes ] [ RETORNAR ]