Talantes é um continente basicamente feudal e agrário. Três raças dividem o continente sem nenhuma guerra, desde a chegada dos humanos dois séculos atrás.

No entanto, após a guerra entre Orcs e Humanos, na qual Talantes participou apenas enviando soldados, pois não possuía exército, os Orcs criaram um bloqueio ao continente usando sua força nos mares graças a escravidão e a mercenários contratados.
Criou-se confusão e expectativa de um ataque ao continente, elfos e anões distanciaram-se dos feudos humanos e procuraram refúgio nas florestas e montanhas. Mas a guerra não veio...

Graças a esta paz ameaçada constantemente pela sombra do pavor de um ataque, Talantes desenvolveu um exércido de defesa, mas sua economia e seu modo de produção jamais evoluíram além de poucos feudos espalhados e fortificados.

Até 80 anos atrás, havia uma parte da população que atendia à uma antiga religião druída, mas quando boatos surgiram aos ouvidos do rei Deóstos, este tornou ilegal o culto druída, e mandou prender ou matar aqueles que continuassem a praticar tais cultos.
Poucos druídas sobreviveram, e os seus seguidores, preferindo a vida, converteram-se à religião oficial do rei.

Talantes segui assim seu caminho militar impondo-se frente ao desenvolvimento, até que 4 anos atrás, morreu o rei Silares II da dinastia Raknedis, e à falta de um herdeiro filho, subiu ao trono Justine.
Ela que é inspiração de bardos por todo o mundo por sua graça e beleza, viu-se obrigada a comandar um verdadeiro acampamento de soldados que é seu reino subitamente. Mas como todos os filhos de sua linhagem, a coragem lhe pulsa no coração e ela decidiu que é hora de deixar o medo e as sombra para trás e tornar Talantes um local vivo e corajoso como são seus guerreitos.

Justine fez inúmeras reformas, transformou em pouco tempo feudos em cidades, criando uma estrutura para um reino centralizado e forte. Mas isso não agrada em nada vários senhores e lordes que desejam manter o poder sobre suas terras e não cedê-lo a uma rainha, correm rumores que desejam depor a bela rainha por força.

Mas a graciosa rainha não é apenas bela e corajosa, ensinada pelos poucos sábios do reino, é estuta e percebeu claramente as espadas sobre sua cabeça. Pensando nisso ela decidiu que o melhor meio para se fortalecer é ter um consorte forte ao seu lado.
E assim foi criado o Peimeiro Torneio de Força e Cavalaria aberto a todos os amigos de Talantes, mesmo meio-orcs foram aceitos para receio dos mais velhos que ainda possuem em suas veias o medos daquela raça.

Talantes agora tornou-se um ligar vivo, pulsando de emoção a medida que mais e mais pessoas vindas dos lugares mais distantes possíveis, pois de alguma forma a notícia espalhou-se pelos mares e elas não temem mais ir contra o bloqueio Orc, chegam na cidade, não apenas trazendo novidades do mundo esterior ao qual Talantes não tinha acesso, mas também ouro para gastar em Tavernas e Hospedarias.

E os Orcs parecem não querer mais impedir que pessoas cheguem até alantes, parecendo esquecer, ao menos por enquanto, o seu bloqueio ao continente.

[ História da Era Atual ] [ História de Talantes ] [ RETORNAR ]