Pouco se sabe em Talantes sobre o mundo exterior, mas alguns sábios fizeram o bem de compilar algumas informações e deixá-las como presente ao Rei, que mandou escribas fazerem 3 cópias.
Uma destas está disponível na Bibiloteca de Sua Majestade, é é de lá que são transcritos os seguintes trechos:

Sem dúvida a guerra faz bem àquelas criaturas hedionadas chamadas Orcs, pois graças a ela, quando pareciam à beira de extinção, descobriram um modo novo de vida, um modo perigoso, mas que prova ser lucrativo, a pirataria usando escravos e mercenários humanos para navegação.

...assim descobriram os Orcs um novo continente eras atrás, e quando lá chegaram encontraram Dragões, mas os dragões eram dóceis e aceitaram compartilhar a terra com as bestas... que desgraça foi quando os Orcs tornaram-se fortes novamente...

...houve guerra entre os dragões dizem, mas nada disso é sabido de certo, mesmo pelos Orcs...

Os humandos vivem em prosperidade tem boa terra e não estão em guerra com os Orcs faz algum tempo, mas sua ganância trama guerras entre eles e faz com que cobicem as posições que os Orcs possuem.

... mesmo após 6 anos de guerra, a cidadela Orc resistiu e mantêm-se em pleno continente dos humanos...

... em represália, no ano 404 de Sua Majestade, os Orcs interromperam o comercio marítimo e comunicações entre o continente central e Talantes, parece a todos que Sua Majestade não deseja resgatar Talantes ou não tem força para tal feito. Quer será deles à sua própria sorte?

[ História da Era Atual ] [ História de Talantes ] [ RETORNAR ]